Resultado Assembleia Geral MSF-Brasil 2020 (Agosto)

A Assembleia Geral de Médicos Sem Fronteiras Brasil 2020 foi realizada online, via plataforma ZOOM, no dia 15 de Agosto de 2020, das 13h00 às 16h00.

RELEMBRANDO O PROCESSO ELEITORAL:
A votação para eleição dos candidatos será foi ao encontro do dia 15/08/2020. A urna eletrônica ficou aberta do dia 11 de agosto às 14:00 (horário de Brasília) até o dia 14 de agosto as 23:00 (horário de Brasília). Na abertura da urna (11/08/2020) os associados com direito a voto receberam um e-mail automático do Election Runner (noreply@electionrunner.com) com as informações de acesso (ID e senha). Os associados que não realizaram a sua contribuição anual não tiveram acesso ao voto. Uma vez registrado, não era possível alterar o voto.
Lembretes foram enviados aos associados informando que o pagamento da anuidade, dando assim direito ao voto, era possível até o dia 14/08/2020 às 14h00.

Processo Eleitoral e Regras – Board (Conselho de Administração)
Em 2020 tivemos 02 vagas para o Board e 03 candidatos. Os dois candidatos com o maior número de votos assumiram mandatos de 03 anos. O terceiro colocado tornou-se suplente. Os candidatos ao Board: Andrea Moreira Chagas (psicóloga) Gabriel Naumann (internacionalista) e Renata Rodrigues Santos (psicóloga).

Foi realizada uma sessão de perguntas e respostas em 10/08/2020, para proporcionar um encontro entre candidatos e associados antes da votação.

Processo Eleitoral e Regras - Conselho Fiscal
Em 2020 tivemos 01 vaga para o Conselho Fiscal e 01 candidato. Os associados votaram se eram a favor ou contra a candidatura proposta. O candidato teria assim acesso a um mandato de 03 anos.
O candidato ao Conselho Fiscal era Gustavo Mattos.

Foi realizada uma sessão de perguntas e respostas em 10/08/2020, para proporcionar um encontro entre o candidato e associados antes da votação.

Processo de Votação – Relatório Financeiro, Relatório Moral e Moções
Usamos os recursos da plataforma Zoom durante a AG em 15/08/2020 para votação dos relatórios financeiro, moral e moções.

RESULTADOS:

Foram eleitas para o Conselho de Administração (Board) as candidatas:

- Andrea Chagas - com 38 votos

- Renata Santos - com 38 votos

O candidato Gabriel Naumann, com 29 votos, sendo o terceiro mais votado, torna-se suplente.

Na sua 1ª reunião,  pós AG, o Conselho de Administração (Board) escolheu a sua atual configuração:

- Renata Santos: Presidente e Representante na Assembleia Geral Internacional (IGA Rep)
 - Andrea Chagas: Vice Presidente
 - Alessandra Vilas Boas: 1ª Secretária e IGA Rep
 - Iara Czeresnia: 2ª Secretária
 - Tatiana Zanotti: 1ª Tesoureira
 - Junia Cajazeiro: 2ª Tesoureira

Foi eleito para o Conselho Fiscal de MSF-Brasil, com os 55 votos possíveis, o candidato único Gustavo Mattos.

O Conselho Fiscal agora conta com 3 membros:

- Michele Braga
 - Felipe Buzanovsky
 - Gustavo Mattos

Durante a Assembleia Geral, foram aprovados os seguintes itens:

- Relatório Moral
 - Relatório Financeiro (conjunto de dos seguintes documentos: DF 2019, Parecer Conselho Fiscal, Demonstrações Financeiras Combinadas)
 - Moção antirracismo

Os itens foram votados, depois de abertura para perguntas, respostas e debates, em seus formatos originais, sem sofrer nenhuma alteração (disponiveis abaixo para consulta).

Todo o conteúdo da AG 2020 MSF-Brasil está gravado e pode ser solicitado pelos associados.

Agradecemos a tod@s pela participação e engajamento.

Em caso de dúvidas e/ou solicitações, entre em contato com a Equipe Asso via associativo@rio.msf.org

By: Leticia Nolasco